domingo, 19 de maio de 2013

" SE TEM GENTE QUE SONHA COM A DISNEY, EU SONHO COM O RIO DE JANEIRO"


Por Liliane Sena

O sorridente e sonhador André Monteiro
André Luiz Monteiro é um jovem soteropolitano de 19 anos, estudante de jornalismo, apaixonado pela comunicação e que é movido por seus sonhos. Ao entrar na sala para a entrevista para o Blog “Salvador, qual é a sua ?”, André parecia até um pouco tímido, mas no desenrolar do bate papo se demonstrou um menino quem vem crescendo e buscando o amadurecimento através das experiências. A seguir, você vai ver o André que se define, fala do motivo pelo qual escolheu ser jornalista, além de contar seu olhar sobre a cidade de Salvador e muito mais. Confiram!

André, o que te define ?

- Gente...(risos). Sonhador, sou muito sonhador. Sonho até demais, uma hora tenho que colocar o pé no chão.

O que diferencia o você de agora, com 19 anos, para o de 10 anos atrás ?

- Gostei da pergunta. O que diferencia é que eu não sou mais aquela criança brincalhona de antes. O Trabalho, a faculdade me amadureceram. Até a convivência com as pessoas mudaram. Mas uma coisa que permanece é que eu sou o mesmo sonhador de sempre.

Qual a sua motivação para escolher o jornalismo ?
- Sempre me achei uma pessoa muito comunicativa e queria aparecer na televisão. Pensei em outros cursos, direito por exemplo, mas vi que não era pra mim. Cálculo ? Nem pensar. Física, química ? Afe!  Talvez nunca tenha demonstrado o lado ator que tenho, mas isso, com certeza, me ajudou a escolher o jornalismo.

Então você já pensou em ser ator ?

- Já. Na escola mesmo, eu era tipo o líder nos grupos de trabalho. Eu produzia vídeo, fazia as falas, atuava. Tenho esse lado ator desde pequeno.

Como o André, um soteropolitano, jovem, estudante de jornalismo enxerga a cidade de Salvador ?

- Salvador está precisando melhorar bastante, bastante, bastante. Saúde, segurança, transporte, tudo. Ultimamente ela está completamente “armengada”. Quando cai uma chuvinha alaga tudo. E dizer que a cidade está preparada para a Copa do Mundo, é mentira. O estádio pode até estar pronto, mas Salvador...

Então o que você como cidadão poderia sugerir para melhorar a cidade ?

Um outro modelo de transporte, porque quando tem uma paralização de ônibus ficamos reféns desse modelo de transporte público que auxilia a maioria da população. Vias mais largas. Investir na educação da própria população. Um novo modelo de segurança, que seja mais eficiente.

E por falar desse lado engajado, de propor mudanças, qual a sua relação com a política brasileira ?

- Nenhuma. Nunca fui fã de política. É  tanto que eu como jornalista tenho até que olhar mais para esse lado. Nunca fui fã de política mesmo, não sei quase nada. É meio um ato falho meu. Preciso dedicar mais atenção para esse tema.

Falando agora de crença, em que ou em quem você crê ?

- Em Deus, o criador.

Você segue alguma religião ?

- Sou católico, mas não daqueles de ir para a igreja todo domingo. Sou mais de fazer minha oração de noite e na hora de acordar.

Você que escolheu ser católico ?

- Eu não escolhi, eu me descobri católico.

E agora desbravando seu gosto musical, que tipo de música você gosta de escutar ?

- Gosto de tudo, ouço tudo. Quer dizer, só não escuto o extremo do rock e do pagode. (Risos). Mas sou muito eclético.

Você tem algum artista preferido no mundo da música ?

- Eu gosto muito de Ivete Sangalo, de Chiclete com Banana. Ano que vem mesmo, quero realizar meu sonho de sair no bloco do Chiclete no carnaval. Como eu me descobri um pouquinho sertanejo também, curto Jorge e Matheus, Gustavo Lima. Adoro Aviões do Forró. E no Funk,  gosto do Naldo.

André e Ivete Sangalo no camarim da cantora no Festival de Verão 2012
Como você falou em Ivete, como foi encontrar com a musa do axé music pessoalmente ? E quando foi isso ?

- Foi no Festival de Verão de 2012, aqui em Salvador, através da promoção de uma rádio. Eu não esperava ganhar a promoção, na verdade. Foi uma surpresa. Eu levei na brincadeira a promoção, mas fui lá, participei e deu no que deu. A primeira etapa era para completar uma música de Ivete, eu acertei e passei. A segunda etapa era uma brincadeira da dança da cadeira. Até então nunca tinha ganhado um jogo como esse na vida, sempre perdia e saia revoltado...(risos). Mas nesse dia ganhei, fiquei sem acreditar. Depois disso a produção me levou, junto com mais três pessoas que também ganharam a promoção, para o camarim da Ivete e ficamos esperando na porta. Passaram cinco minutos e nos chamaram para entrar, eu e os outros três fãs. Quando abriram a porta a Ivete abriu os braços calorosamente e nos disse: “Oi amores, já estava pronta para fazer sexo com vocês!”...(risos). Daí a produção mandou todo mundo se juntar para tirar uma foto só com ela, mas ela logo disse que tiraria foto com cada um. A Ivete é doida mesmo, como aparece na TV, é atenciosa com os fãs, brincalhona. Adorei!

E quais os planos para o futuro desse fã da Ivete,  estudante de jornalismo e  grande sonhador ?

- Em primeiro lugar, me formar. E sempre tive o sonho de não ficar aqui em Salvador. Sempre sonhei em morar no Rio de Janeiro. Se tem gente que sonha com a Disney, eu sonho com o Rio de Janeiro!

Um comentário:

  1. Esse André Monteiro vai longe.
    Menino de ouro, se o sonho dele depois de formado é ir morar no Rio de Janeiro o meu é vê-lo apresentando o fantástico ou melhor na rede globo kkk - Parabéns André!
    Bjs da sua tia coruja Jeannette

    ResponderExcluir