quinta-feira, 23 de maio de 2013

“De Jauperi a Beethoven”




Lucas Coutinho na entrevista. Foto: Marcos Oliveira.
“De Jauperi a Beethoven”
Por: Marcos Oliveira.
Um cara calmo, determinado, ligado a família, eclético e que busca um futuro melhor para a cidade e para ele próprio, é assim que consegui descrever Lucas Coutinho após uma entrevista, onde ele falou sobre seu futuro, suas ideias, sua identidade e sobre Salvador.
O bate-papo foi tranquilo e em alguns momentos muito divertido, assim que decorreu a entrevista com esse estudante de jornalismo, que por suas características deve ter um futuro brilhante, ele nos conto um pouco sobre sua vida e suas ideias, então vamos ver o que ele diz sobre os assuntos.
Pergunta: Quem é Lucas Coutinho?
Resposta: Um jovem de 20 anos que quer ser alguém na vida e que esta se dedicando muito para isso.
P: Porque você escolheu jornalismo?
R: Porquê me identifico e ao mesmo tempo você pode contribuir com que o mundo melhore, claro que você não vai ser o Superman, mas você como jornalista pode mudar o mundo aos poucos.
Foi assim que teve inicio nossa entrevista Lucas falando dele próprio e como ele se ver, além de sua escolha profissional. Já em relação a seu estilo e suas ideias Lucas colocou.
P: Que estilo de musica você gosta?
R: Sou bem eclético, só não gosto de pagode, sertanejo e arrocha, mas escuto de tudo, eu costumo dizer que escuto de Jauperi a Beethoven. 

P: Lucas tem alguma pessoa que você se identifica?
Ricardo Boechat, que Lucas gosta do modo de pensar. Foto da internet.
R: Não tem uma pessoa, tem ações e modo de pensar que concordo, no jornalismo, por exemplo, Ricardo Boechat é um cara que concordo com o modo de pensar, porque ele diz o que pensa sobre os políticos, Marina silva nas eleições era outra pessoa que tinha boas ideias, mas como disse não tem uma pessoa e sim ações e modo de pensar.

P: E tem alguém que te representa?
R: Marcus Feliciano que não é (responde Lucas em tom de brincadeira). Acho que não tem ninguém que me represente, a única pessoa que me representa sou eu mesmo.
P: Na politica você tem alguma preferencia partidária ou ideológica?
R: Partidária não (deixo bem claro Lucas). Tem figuras que simpatizo, como Marina Silva, Cristovam Buarque, dois exemplos de pessoas na politica que simpatizo. Esta mais fácil responder de quem não gosto. Estou em uma fase de repensar nesse assunto.
 


Marina Silva e Cristovam Buarque, com quem Lucas simpatiza. Imagens da internet.
 
P: Em relação a Salvador, o que você acha da situação da cidade?
R: Deplorável. Eu acho que a solução para Salvador é para com o jogo de interesse, por exemplo, na Paralela poderia ter uma ciclovia, eu mesmo usaria a ciclovia para me locomover pela cidade de boa e tem também a população que não tem identidade com a cidade, trata como se fosse a cidade do turista, quando na verdade a cidade é sua.
P: Com essa situação da cidade você já pensou em se mudar?
R: Já. Mas não sei como seria, já que boa parte de minha família é daqui e por mais que esteja nessa situação eu ainda gosto daqui, penso mais em passar um ano fora, mas pra sempre não.
P: E como você imagina seu futuro daqui a 10 anos?
R: Vejo-me fazendo jornalismo e tendo uma família, o resto eu não tenho ideia.


 Foi assim que chego ao fim nossa entrevista agradável com o estudante de Jornalismo Lucas Coutinho, só resta desejar pala ele um ótimo futuro, já que é isso que ele busca.


Coutinho mostrando que gota da cidade, com uma foto no seu celular. Foto: Marcos Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário