quinta-feira, 23 de maio de 2013

LORENA DIAS - A menina de múltiplas palavras

   
Por Laís Nogueira


Estudante de jornalismo, Lorena faz transparecer o amor pela profissão nos primeiros olhares, quando fala sobre o assunto. A paixão por passar informação para as pessoas, o desafio pessoal e profissional de se tornar uma repórter, trazem realizações e movem seus sonhos.

Nascida em Salvador, com a mãe do interior e pai nascido na capital baiana, ela viveu distante o dia-a-dia da cidade. Moradora de  Dias D'Ávila desde os 3 anos, estudou durante 11 anos em Camaçari. Foi lá que aprendeu também a ser mais independente, se virar com menos ajuda dos seus pais, andar de ônibus, enfim. Apesar da dedicação e da autonomia que foi ganhando junto com a idade, contou: “Eu gostava de depender dos meus pais, vivi e curti muito a minha infância, sempre gostei de ser criança e valorizava muito essa época!”

Quando perguntada sobre Salvador e suas transformações ela relembrou que nos fins de semana, quando vinha visitar sua família já percebia o crescimento urbano e físico, construções dominando bairros e avenidas da cidade. Entre essas mudanças, observou que com o passar do tempo o trânsito piorou muito. Contou que quando vinha encontrar a família, que mora em Salvador, o tempo de deslocamento já era incômodo, tanto para ela quanto para seus tios e primos.

A política não era um dos seus assuntos favoritos, mas ela aprendeu a conviver e reconhece sua relevância. “Nunca me interessei muito por política, após a obrigatoriedade do voto, por conta da idade e da necessidade, passei a saber mais sobre tema”.

Eclética em seus gostos musicais, essa menina de muitos sonhos contou sobre a importância da música na sua vida. “Sempre gostei de música, durante a minha pré adolescência adorava rock. Ouvia muito Pitty e Charlie Brown.” Com o passar do tempo os gostos mudaram um pouco: “Gosto de música internacional mas hoje em dia ouço bastante música nacional, adoro descobrir novos talentos e contextos musicais. Dou muito valor aos artistas do meu país e da minha cidade. Entre os meus preferidos atualmente estão: Maglore, Clarice Falcão e Tiê.” E acrescenta: “Na Bahia não se pode ser avesso aos variados grupos musicais, a diversidade de ritmos é muito grande, é importante conhecer e respeitar.”

Mesmo determinada e focada nos seus objetivos, ela não esquece de contribuir com o bem do outro. "Não importa qual é o seu tipo sanguíneo, basta você ser o tipo de pessoa que se importa com o próximo. Do tipo que se importa o suficiente para se informar mais sobre o assunto e deslocar-se até um posto de atendimento e gastar aproximadamente 45 minutos com um procedimento que pode representar diversos anos a mais na vida de alguém."





Lorena Dias, em uma palavra: “Não consigo me definir em uma palavra. Posso dizer que sou uma pessoa de múltiplas palavras. Sou muito comunicativa. Mas se pudesse dizer o que me define, com certeza minha família, minhas amizades e a profissão que escolhi. São coisas que eu dou muito valor”

“Acho que um liquidificador me define (risos), porque mistura de vários ingredientes.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário