terça-feira, 21 de maio de 2013

“Calma e Alegre”








Por: João Manuel Diniz de Melo

Calmaria e alegria definem Tainara Ferreira, estudante de jornalismo, que esta sempre buscando a intensidade da vida e a alegria das pessoas com quem gosta de estar todos os dias. A partir dessa entrevista, Tainara falará um pouco sobre suas opiniões a respeito da politica no país, relacionando um pouco com sua profissão, além de falar sobre a situação da cidade de Salvador.

Pergunta: Em sua opinião qual a situação atual da politica brasileira?

Resposta: Dilma, a nova presidente, busca seguir o mesmo foco da politica do ex-presidente Lula, buscando ajudar mais a massa brasileira, porém, Dilma não tem a mesma atuação que o ex-presidente, ela não traz a mesma imagem que ele possuía em relação ao povo.


P: Para você, como o jornalismo deve se comportar em relação aos escândalos políticos que ocorrem no país?

R: O Jornalismo tem o dever de mostrar a realidade, porém, o jornalista as vezes é levado por interesses políticos que movem a sua empresa, um exemplo disso é a Tv Bahia, que é dirigida por uma família politica o que acaba refletindo no trabalho de alguns profissionais.


P: Você tem preferencia em relação a algum partido politico?

R: Por questões familiares, tendo a seguir as ideias do DEM


P: Você achar que Salvador está preparada para receber a Copa do Mundo de 2014?

R: Não, a infraestrutura atual da cidade não comportaria completamente a realização de um evento de grande magnitude com a Copa do Mundo, além dos problemas de segurança, o transporte também precisaria de muitas melhoras para receber o evento.

P: Qual sua opinião sobre a atual situação da cidade de Salvador numa visão geral?

R: Tem melhorado, no entanto, ainda precisa de algumas investidas, principalmente em relação a saúde e educação, mais ainda em educação pois é ela a responsável pela formação maior do cidadão.

P: Qual a situação da segurança na cidade?

R: Horrível, já deixei de frequentar lugares pela falta de segurança, é necessária a cobertura dos policiais em todos os pontos de cidade, não só nos pontos turísticos, já que Salvador é feita também para os moradores, não apenas para turistas.

P: O que é preciso fazer para melhorar a cidade e torna-la um lugar melhor para se viver?

R: Melhor planejamento por parte dos políticos, visando o bem estar de todos os cidadãos.


Fonte Imagens -Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário